Dando continuidade nas emissões de selos especiais do zodíaco, os Correios do Brasil lançaram o selo do signo de virgem, tendo sua arte elaborada com elementos que simbolizam esse que é o sexto signo do zodíaco: Virgem.

Selo de Virgem, signo do zodíaco

No canto superior direito, aparece seu ícone, que representa asas celestiais. No topo, duas faixas na cor cinza e uma faixa de cor marrom (que representa o elemento "terra", ao qual pertencem os nascidos virginianos) delimitam o espaço onde está inserido o nome e o intervalo de tempo governado pelo signo.

Como figura central estão a imagem de uma virgem e um feixe de trigo e ao lado, o desenho de representação de sua constelação, a segunda maior vista no céu e a maior do zodíaco, podendo ser reconhecida mais facilmente pela sua estrela Spica, sua estrela alfa. Foi utilizada a técnica de ilustração digital.

Informações técnicas do selo do signo de Leão
Edital nº 18/2019
Arte Adriana Shibata
Processo de Impressão ofsete
Papel Couchê gomado + tinta especial prata
Folha Com 24 selos
Valor facial 1º Porte Carta não Comercial
Tiragem 240.000 selos
Área do desenho 33 x 33 mm
Dimensão do selo 38 x 38 mm
Picotagem 11,5 x 11,5
Data de emissão 23/08/2019
Local de lançamento Brasília-DF e Belo Horizonte-MG
Impressão Casa da Moeda do Brasil
Versão Departamento de varejo/Correios
Cód. de comercialização 852012861

Astrologia

"Não me pergunte o que o céu pode fazer por você, mas de que maneira você há de se orientar para engrandecer o Universo com sua presença".

É com essa frase que, ao longo do tempo, encontrei a maneira de indicar às pessoas que a Astrologia não é o estudo de como o céu influencia os seres humanos, mas o conhecimento que nos ajuda a entender o lugar que ocupamos no colossal organismo inteligente que chamamos de Universo.

Por meio dessa afirmação deixamos de lado o vício comum de nos eximirmos de nossas responsabilidades, pois, se não o fizéssemos transferiríamos às virtudes e vícios dos signos do Zodíaco uma nova justificativa para afirmar que não teríamos opção sobre sermos como somos ou agirmos como agimos.

Nossos signos são a indicação de qual seria nossa serventia no Universo, o que responde a esse pressentimento nosso de que deve haver um lugar para nós no Universo, chamando a isso poeticamente de "missão". Não se engane ninguém, porém, de que talvez seria suficiente nascer para cumprir essa “missão”.

Não é! É preciso ir ao encontro dela, mesmo que orientados apenas por ideias vagas e imprecisas, mas que o estudo da Astrologia pode esclarecer e ajudar a utilizar.

Conheça outros selos emitidos pelos Correios do Brasil em 2019

É nessa linha de compreensão que os signos do Zodíaco se apresentarão a nós como verdadeiros portais cósmicos através dos quais se distribuem as potências cosmogônicas que concorrem para a criação, preservação e reintegração da realidade.

E, assim também, as pessoas que nascem em cada um dos signos podem encontrar neste parâmetro a identidade e a orientação sobre o lugar que ocupam no Universo.

Com certeza, fazendo bom uso da Astrologia, chegaremos, um dia, a pensar em nós mesmos integrados ao Universo, muito diferente do que é agora, em que essa palavra Universo parece se referir sempre a eventos muito distantes e inatingíveis.

Nós somos parte integrante do Universo e a Astrologia é o caminho que conduz a entender o que isso significa e a orientar sobre o melhor uso possível dessa condição.

Pessoas do signo de Virgem

Potencialidades são promessas de múltiplas experiências, Virgem é uma terra fértil e cheia de sementes.

A força criativa que se expressa através do signo de Virgem é a garantia de que no mundo das manifestações concretas há a chance de acontecer de tudo, mas em muitos casos também, de tanto que poderia acontecer, a expectativa é uma experiência mais recorrente do que a da realidade concreta em si, e assim acaba que quem é de Virgem sente que não fez nada de tão interessante assim.

As promessas vencem, porque já que nada demais acontece, a mente se interessa pelo próximo passo, que será melhor que o anterior. Não importa a realização, importa continuar criando e inventando, pelo menos um modo diferente de fazer o mesmo de todos os dias.

A criatividade precisa de alimento, nutre-se de novidades, pelo menos tentar fazer um caminho diferente para chegar ao mesmo lugar de sempre.

Virgem é plenipotenciário, e toda potencialidade há de ser trazida à realização para que possa ser compartilhada, senão é apenas uma semente oculta na terra, e a vida vai passando e no signo de Virgem fica a sensação que ainda não acertou no estilo de vida, no trabalho, no relacionamento, porque aos olhos da criatividade, tudo que se manifestou passa a ser um estorvo para o que de novo poderia acontecer.

Evidentemente, como não se pode pretender que cada dia seja uma novidade, pois, pelo contrário, o ritmo da rotina impera entre o céu e a terra, o signo de Virgem espera pelas condições certas para, eventualmente, chutar o balde da vida atual e se lançar à aventura de se reinventar, em outro planeta se possível.

As potencialidades, porém, não podem ser arrancadas à força de Virgem, são requeridas as condições certas para germinar e se desenvolverem até desabrochar com todo esplendor. Sabemos, por experiência, que no mundo humano as condições certas não são inerentes à rotina, cheia de distorções e contratempos, ficando por isso, em Virgem, esse ar de enfado misturado a uma atenta observação e expectativa de que se deem as condições certas para a explosão criativa.

Enquanto essas condições certas não ocorrem, a percepção virginiana se detém em cada detalhe que esteja fora do lugar ou carente de simetria.

Virgem é a terra da promessa, das maravilhas imaginadas e que residem em estado de semente nos elementos da realidade em que nos movimentamos e experimentamos ser, aguardando por nós mesmos criarmos as condições certas para que as potencialidades se transformem em obras consumadas.

Fonte:
Edital de emissão do selo, texto de Oscar Quiroga, Astrólogo, Psicólogo e Membro da Academia de Letras do DF.

Onde comprar

Os produtos podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Loja virtual dos Correios: https://correios.com.br/correiosonline
Agência de Vendas a Distância: Av. Presidente Vargas, 3.077 - 23º andar, 20210-973 - Rio de Janeiro/ RJ
Telefones: (21) 2503-8095 / (21) 2503-8096
E-mail: centralvendas@correios.com.br

Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito Visa ou Mastercard.