Esta emissão ilustra o segundo signo do zodíaco, o Touro. A arte do selo apresenta elementos que simbolizam este signo.

Selo de touro, signo do zodíaco

No canto inferior esquerdo está presente um esquema das principais estrelas que formam a Constelação de Tauri. Ao centro, a imagem de um touro, que dá nome à constelação.

No quadrante superior, duas faixas na cor cinza delimitam o espaço entre a figura central e o nome do signo, grafado em letras de cor preta, tendo abaixo o intervalo de tempo governado pelo signo de Touro.

Em seguida, uma faixa de cor marrom representa o elemento "terra", que rege o signo.

Por último, no canto superior esquerdo, o ícone do signo de Touro, que simboliza a cabeça e os chifres de um touro. Foi utilizada técnica de computação gráfica.

Carimbo de 1º dia de circulação do selo do signo do zodíaco touro
Informações técnicas do selo do signo de Touro
Edital nº 4/2019
Arte Adriana Shibata
Processo de Impressão ofsete
Papel Couchê gomado + tinta especial prata
Folha Com 24 selos
Valor facial 1º porte, carta não comercial
Tiragem 240.000 selos
Área do desenho 33 x 33 mm
Dimensão do selo 38 x 38 mm
Picotagem 11,5 x 11,5
Data de emissão 21/04/2019
Local de lançamento Brasília-DF
Impressão Casa da Moeda do Brasil
Versão Departamento de varejo e outros Negócios/Correios
Cód. de comercialização 852012772

Astrologia

"Não me pergunte o que o céu pode fazer por você, mas de que maneira você há de se orientar para engrandecer o Universo com sua presença".

É com essa frase que, ao longo do tempo, encontrei a maneira de indicar às pessoas que a Astrologia não é o estudo de como o céu influencia os seres humanos, mas o conhecimento que nos ajuda a entender o lugar que ocupamos no colossal organismo inteligente que chamamos de Universo.

Por meio dessa afirmação deixamos de lado o vício comum de nos eximirmos de nossas responsabilidades, pois, se não o fizéssemos transferiríamos às virtudes e vícios dos signos do Zodíaco uma nova justificativa para afirmar que não teríamos opção sobre sermos como somos ou agirmos como agimos.

Nossos signos são a indicação de qual seria nossa serventia no Universo, o que responde a esse pressentimento nosso de que deve haver um lugar para nós no Universo, chamando a isso poeticamente de "missão". Não se engane ninguém, porém, de que talvez seria suficiente nascer para cumprir essa “missão”.

Não é! É preciso ir ao encontro dela, mesmo que orientados apenas por ideias vagas e imprecisas, mas que o estudo da Astrologia pode esclarecer e ajudar a utilizar.

Conheça outros selos emitidos pelos Correios do Brasil em 2019

É nessa linha de compreensão que os signos do Zodíaco se apresentarão a nós como verdadeiros portais cósmicos através dos quais se distribuem as potências cosmogônicas que concorrem para a criação, preservação e reintegração da realidade.

E, assim também, as pessoas que nascem em cada um dos signos podem encontrar neste parâmetro a identidade e a orientação sobre o lugar que ocupam no Universo.

Com certeza, fazendo bom uso da Astrologia, chegaremos, um dia, a pensar em nós mesmos integrados ao Universo, muito diferente do que é agora, em que essa palavra Universo parece se referir sempre a eventos muito distantes e inatingíveis.

Nós somos parte integrante do Universo e a Astrologia é o caminho que conduz a entender o que isso significa e a orientar sobre o melhor uso possível dessa condição.

Pessoas do signo Touro

Através de todas as pessoas que nascem sob o signo de Touro o Universo distribui o poder que dá origem a toda manifestação.

É a força do desejo, a sensualidade, as experiências físicas e a identificação de uma vontade inabalável, que em muitos casos se transforma em teimosia, mas que, pelo bem ou pelo mal, sempre realiza suas intenções.

Satisfazer desejos é um direito legítimo de todos os seres humanos, mas no caso de quem nasce no signo de Touro isso se transforma em urgência que dá a pauta de todos os dias, na bússola que orienta cada uma e todas as atitudes, da hora em que acorda para um novo dia até o momento de ir dormir novamente.

A urgência de que tudo que se manifestar através de uma vida taurina seja belo, agradável e sensual, digno de ser apreciado sensorialmente, essa é uma pista de que o Universo não é uma coleção de acasos, mas que responde a uma misteriosa ordem que indica haver um plano em andamento e que, mesmo que nós não consigamos entender a ordem do Universo, essa é uma realidade indiscutível, senão, por que se buscaria tanto o prazer e o regozijo?

O caos não conduz a imaginação a um ambiente agradável e acolhedor, é o pressentimento de que tudo deva ter harmonia e beleza a pista dessa ordem que para nossa humanidade continua misteriosa, porém desejável.

Cada pessoa do signo de Touro agregará seus motivos particulares nessa busca de prazer e regozijo, porque os desejos podem tanto aprisionar a alma humana dentro de um labirinto intrincado, quanto libertá-la também. Se a qualidade dos desejos se identificar exclusivamente com os bens materiais, a experiência de vida será bastante limitada.

Porém, se ao desejo de aquisição de bens materiais se agregar a busca de harmonia visualizada pela alma, a experiência de vida irradiará através das pessoas deste signo a marca da sensualidade e beleza.

A sensualidade, aliás, é uma das características marcantes das pessoas que nascem no signo de Touro, porque mesmo na eventualidade de fisicamente não serem belas de acordo com os padrões vigentes, ainda assim serão atraentes e sensuais, nunca passando despercebidas por onde transitarem.

O poder cósmico que emana através deste signo resulta em seus nativos e nativas buscarem ansiosamente condições para se distanciarem de uma vida comum e adquirirem domínio maior sobre a realidade.

O poder busca a eternidade, deixar um legado que sobreviva e seja reconhecido pelas futuras gerações, por isso, na prática do dia a dia, no signo de Touro se encontra definida uma ambição que, aos olhos das outras pessoas pode parecer desmedida, mas que para este signo é uma motivação legítima.

A opulência, o luxo, tudo que tenha o poder de distinguir a presença taurina será desejado pelos seus nativos e nativas.

Fonte:
Edital de emissão do selo, texto de Oscar Quiroga, Astrólogo, Psicólogo e Membro da Academia de Letras do DF.

Onde comprar

Os produtos podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Loja virtual dos Correios: https://correios.com.br/correiosonline
Agência de Vendas a Distância: Av. Presidente Vargas, 3.077 - 23º andar, 20210-973 - Rio de Janeiro/ RJ
Telefones: (21) 2503-8095 / (21) 2503-8096
E-mail: centralvendas@correios.com.br

Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito Visa ou Mastercard.