A U.S. Mint, Casa da Moeda dos Estados Unidos, está adicionando uma nova letra ao seu alfabeto, o "W", para moedas de circulação cunhadas em West Point, Nova York.

As primeiras moedas a ostentar a marca W são os Quarters (moedas de 25 centavos de dólar), que devem entrar em circulação dentro de quatro ou seis semanas, segundo a U.S. Mint. West Piont, que abriu como depósito de ouro em 1938, normalmente produz moedas de metais preciosos, como ouro e prata.

As moedas circulantes dos Estados Unidos marcadas com o "P" são cunhadas na Philadelphia (Filadélfia) enquanto "D" indica Denver e o "S" é atualmente usado para moedas Proof cunhadas em San Francisco (São Francisco).

Veja as moedas sendo embaladas em West Point

As primeiras marcas de cunhagem na forma de letras foram introduzidas nas moedas americanas quando foram abertas as filiais em Charlotte, Carolina do Norte, Dahlonega, Georgia e Nova Oleans em 1838, para diferenciar as moedas cunhadas ali da matriz da U.S. Mint na Filadélfia.

A primeira vez que a marca da Filadélfia foi usada em uma moeda de circulação foi em 1942, quando a composição do níquel foi alterado para acomodar as necessidades de metais da Segunda Guerra Mundial.

Anverso do quarter dollar emitido pela West Point

De acordo com o comunicado de David Ryder, Diretor da U.S. Mint, o que eles querem com a nova marca de cunhagem é "incentivar os americanos a colecionar as moedas com a marca W, disponíveis apenas em circulação geral".

Abaixo estão algumas das moedas que levarão a marca "W" em uma de suas faces:

  • Moeda do Lowell National Historic Park em Massachusetts;
  • Moeda do American Memorial Park na comunidade de Northern Marianas Islands;
  • Moeda da Guerra no Pacific National Historic Park em Guam;
  • Moeda de San Antonio Mission National Historical Park no Texas;
  • Moeda da Frank Church River of No Return Wilderness em Idaho;

A U.S. Mint irá produzir 2 milhões de unidades de cada moeda, uma emissão relativamente baixa que aguçará o desejo dos colecionadores.

Abaixo algumas imagens de publicidade da West Point.

Um recipiente cheio de moedas quarters de 2019 do Lowell National Historical Park
David Ryder, diretor da U.S. Mint, segurando um recipente com moedas de quarter de 2019 do Lowell National Historical Park
Divid J. Ryder, diretor da U. S. Mint apresentando uma moeda de quarter dollar de 2019 emitida pela West Point
Diretor da U.S. Mint colocando os primeiros quarter dollar de West Point em um bag