Enfim, as cédulas do lobo-guará com valor facial de 200 reais foram lançadas e já estão circulando nas mãos da população e dos colecionadores.

Agora, completando o lançamento e visando valorizar ainda mais as coleções, já surgiu o primeiro produto numismático voltado para a cédula e é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Aqui você vai descobrir quais foram os produtos lançados por empresas públicas e privadas com a temática da cédula de 200 reais, tendo o lobo-guará como o personagem principal.

Se você tem uma empresa que produziu ou está produzindo produtos voltados para cédula de 200 reais e quer divulgar seus produtos nesse artigo, entre em contato conosco pelo e-mail contact@collectgram.com que iremos divulgar seu produto aqui também.

Folder da AAMV do Banco Central em parceria com a Numismática Completei

Folder do lobo-guará para cédula / nota de 200 reais

A Associação Amigos do Museu de Valores do Banco Central (AAMV) lança mais uma vez, em parceria com a Numismática Completei, um belo folder comemorativo especial para celebrar a nova emissão da numária brasileira.

Acompanha no folder:
► 1 (uma) cédula de 200 reais (flor de estampa);
► 1 (uma) moeda 100 Cruzeiros Reais (Lobo-Guará);
► Selo holográfico de segurança com a numeração do folder e da cédula; e
► 1 luva para acondicionar e proteger o folder.

Dimensões:
► Formato aberto: 53,5 x 25,5 cm
► Formato fechado: 12,8 x 25,5 cm

O folder terá emissão limitada a 500 (quinhentas) unidades *, e a pré-venda estará disponível a partir do dia 10/09/2020 às 20:00 no valor de R$ 360,00 (em até 3X sem juros), limitada a 2 unidades por cliente.

Confeccionado em papel CARTÃO NINGBON com Verniz texturizado (frente) e brilho localizado (frente e verso), com detalhes em Hot stamping garantindo um produto diferenciado e de qualidade.

A cédula e a moeda são acopladas em cápsulas produzidas especialmente para esse propósito e em material PET, livre de reagentes químicos, que proporciona maior segurança no armazenamento.

Devido a pandemia de coronavírus, a lojinha da AAMV e o Museu de Valores do Banco Central estão fechados, então, as vendas serão feitas exclusivamente pelo site da Numismática Completei (Clique aqui para acessar).

IMPORTANTE: toda renda obtida pela AAMV, com as vendas do folder, será revertida para projetos do Museu de Valores do Banco Central, um dos poucos museus brasileiros voltados para a numismática.

* 100 unidades serão reservadas para compor o Box após o lançamento de todos os folders da Série.

Nossa opinião sobre os folders

Como falamos no artigo de lançamento da cédula, adquirir produtos relacionados a cédula, como esse folder da AAMV, é uma ótima oportunidade para os colecionadores e para o ecossistema numismático.

Porque além de você estar apoiando o trabalho da AAMV e de outras empresas que produzirão produtos com a temática da cédula, terá em sua coleção um item colecionável de edição limitada que pode valorizar com o tempo.