Se você nos acompanha há algum tempo, já sabe que iniciamos nossa jornada em 2017, mais precisamente em 23/10/2017 quando lançamos o Blog Collectgram (atual blog Collectprime).

Sabe também como tudo começou e que o Collectprime tem um propósito no qual VOCÊ faz parte. Clicando nos links você vai entender do que estou falando.

É claro que quando nos propomos a algo, nada está totalmente claro ou definido, não é um mapa que você pega na prateleira e sai se orientando por ele.

Então, de 2017 até hoje criamos muitas coisas aqui na Collectprime; algumas deram certo, outras não, algumas foram lançadas outras foram apagadas antes mesmo de irem ao ar.

Collectprime: como tudo começou
Você quer saber como surgiu a Collectprime? Qual o nosso propósito? e o que queremos com a Collectprime? Conheça um pouco da nossa história nesse artigo.

As ideias ou sugestões de funcionalidades que concebemos e que frequentemente recebemos dos colecionadores (obrigado por isso, as de vocês são as melhores) passam no crivo de "isso nos afasta ou aproxima do nosso propósito?".

Caso a resposta seja "aproxima do propósito", são discutidas, testadas no papel, desenhadas, validadas e vão para o nosso roadmap: esse sim, um grande mapa de coisas que vamos desenvolver no Collectprime.

Os Primes tem acesso ao roadmap e até testam coisas antes de ir para produção. 😉

Aquelas funcionalidades que nos "afastam do propósito" são simplesmente descartadas, sejam elas ideias de quem for (eu mesmo já tive algumas ideias descartadas).

Collectprime: nosso propósito
Você tem um propósito? A Collectprime tem um propósito e queremos compartilhar com você nesse post. Venha conhecer!

Mas a cada dia percebo que estamos focando no que importa: na pessoa, no COLECIONADOR e isso nos alinha cada vez mais com o propósito.

Algumas pessoas acompanharam toda jornada do Collectprime desde o início e quando olhamos para trás, percebemos que já se passaram 2 anos e 9 meses que a Collectprime existe, percebemos ainda que liberamos muitas coisas úteis para os colecionadores.

Criamos o infográfico abaixo mostrando nossa jornada até aqui, se você nos acompanha há algum tempo, algumas coisas serão familiares pra você:

The road so far: onde começamos e onde estamos

Ufa! Você pôde perceber na imagem acima que milhares de horas foram investidas para desenvolver tudo isso que você usa hoje gratuitamente.

Nosso objetivo foi sempre criar o Collectprime nos melhores padrões de qualidade de usabilidade, de código e performance. Cada tela, cada linha de código, cada imagem, tudo foi desenvolvido desenvolvido por nós pensando nos colecionadores e orientados pelo propósito.

Fizemos um cálculo simples aqui: nesses mais de 1.023 dias de existência da Collectprime, se levarmos em consideração uma média de 10 horas diárias de dedicação só dos 4 fundadores, mais de 40.900 horas de trabalho humano foram investidas.

Muito mais se fôssemos contabilizar tudo: os dias de lançamento em que foram até 20 horas de dedicação diária, horas de pessoas que trabalham ou já trabalharam conosco, enfim, é muito tempo investido e temos orgulho disso.

Fizemos tudo isso porque queremos oferecer o melhor para VOCÊ, COLECIONADOR, e oferecer o melhor significa construir o melhor.

Não espere que a Collectprime faça como alguns que pegam algo pronto (WordPress, por exemplo), enfiam um plugin (WooCommerce, por exemplo), dão o nome de "plataforma para colecionadores" e saem vendendo moedas e alardeando que são únicos.

O nome disse é "solução capenga" ou "gambiarra técnica", sem falar que é a demonstração real de oportunismo e exploração de um mercado já muito explorado por aproveitadores.

É algo que nunca conseguirá dar a segurança, a performance e a satisfação de colecionar que VOCÊ, COLECIONADOR merece.

Não estou dizendo que esses ou aqueles estão errados, se esse é o propósito deles, OK! Só não é o nosso. Cada um tem o propósito de sua grandeza.

Mas eu volto para nossa realidade para dizer, trilhamos um longo caminho, não começamos agora e como você pôde ler no artigo sobre onde tudo começou, o desejo de criar algo como o Collectprime vem de longe.

Não vamos desistir, porque temos um compromisso com os colecionadores e com o nosso propósito.

Ainda tem muita coisa boa pela frente, mas é importante para nós que você saiba nossa jornada até aqui, porque dessa forma, vamos caminhar juntos por mais tempo!

Fique à vontade para entrar em contato comigo pelo e-mail, deixando sua opinião e sugestão do que podemos fazer para você colecionar melhor: plinio@collectprime.com