Esse é o primeiro selo de uma série de 12 que serão emitidos pelos correios com temática dos signos do zodíaco. A arte do selo apresenta elementos que simbolizam o signo de Áries.

No canto superior esquerdo está presente um esquema das principais estrelas que formam a Constelação de Carneiro.

Selo de Áries, signo do zodíaco

Ao centro, a imagem de um carneiro (Áries em latim) que dá nome à constelação. No quadrante inferior direito, duas faixas na cor cinza delimitam o espaço entre a figura central e o nome do signo, grafado em letras de cor preta, tendo abaixo o intervalo de tempo governado pelo signo de Áries.

Em seguida, uma faixa de cor vermelha representa o elemento "fogo", que rege o signo. Por último, no canto inferior direito, o ícone do Signo de Áries, simboliza a cabeça e os chifres de um carneiro. Foi utilizada técnica de computação gráfica.

Carimbo de 1º dia de circulação do selo do signo do zodíaco Áries
Informações técnicas do selo do signo de Áries
Edital nº 4/2019
Arte Adriana Shibata
Processo de Impressão Ofsete
Papel Couchê gomado + tinta especial prata
Folha Com 24 selos
Valor facial 1º porte, carta não comercial
Tiragem 240.000 selos
Área do desenho 33 x 33 mm
Dimensão do selo 38 x 38 mm
Picotagem 11,5 x 11,5
Data de emissão 21/03/2019
Local de lançamento Brasília-SP
Impressão Casa da Moeda do Brasil
Versão Departamento de varejo e outros Negócios/Correios
Cód. de comercialização 852012764

Astrologia

"Não me pergunte o que o céu pode fazer por você, mas de que maneira você há de se orientar para engrandecer o Universo com sua presença".

É com essa frase que, ao longo do tempo, encontrei a maneira de indicar às pessoas que a Astrologia não é o estudo de como o céu influencia os seres humanos, mas o conhecimento que nos ajuda a entender o lugar que ocupamos no colossal organismo inteligente que chamamos de Universo.

Por meio dessa afirmação deixamos de lado o vício comum de nos eximirmos de nossas responsabilidades, pois, se não o fizéssemos transferiríamos às virtudes e vícios dos signos do Zodíaco uma nova justificativa para afirmar que não teríamos opção sobre sermos como somos ou agirmos como agimos.

Nossos signos são a indicação de qual seria nossa serventia no Universo, o que responde a esse pressentimento nosso de que deve haver um lugar para nós no Universo, chamando a isso poeticamente de "missão". Não se engane ninguém, porém, de que talvez seria suficiente nascer para cumprir essa “missão”.

Conheça outros selos emitidos pelos Correios do Brasil em 2019

Não é! É preciso ir ao encontro dela, mesmo que orientados apenas por ideias vagas e imprecisas, mas que o estudo da Astrologia pode esclarecer e ajudar a utilizar.

É nessa linha de compreensão que os signos do Zodíaco se apresentarão a nós como verdadeiros portais cósmicos através dos quais se distribuem as potências cosmogônicas que concorrem para a criação, preservação e reintegração da realidade.

E, assim também, as pessoas que nascem em cada um dos signos podem encontrar neste parâmetro a identidade e a orientação sobre o lugar que ocupam no Universo.

Com certeza, fazendo bom uso da Astrologia, chegaremos, um dia, a pensar em nós mesmos integrados ao Universo, muito diferente do que é agora, em que essa palavra Universo parece se referir sempre a eventos muito distantes e inatingíveis.

Nós somos parte integrante do Universo e a Astrologia é o caminho que conduz a entender o que isso significa e a orientar sobre o melhor uso possível dessa condição.

Pessoas do signo Áries

É através do signo de Áries e de todas as pessoas que nascem nele, que o Universo distribui a potência cosmogônica da criatividade, se reinventando freneticamente e com muita velocidade; tão forte e vigorosa é sua força de expressão que as pessoas arianas são geralmente atropeladas e atrapalhadas, mas sempre deixam atrás de si um rastro de ruptura com a realidade dominante, exercendo uma influência motivadora de mudanças e transformações.

É por meio do signo de Áries e de todas as pessoas que nele nascem que brotam as ideias criativas que, pelo seu vigor, incentivam os arianos e arianas a que, entre o pensamento e a ação, haja o menor tempo possível.

Ao redor da vida dos nativos e nativas de Áries acontece o impacto entre as ideias motivadas pela criatividade e a resistência inerte do mundo, que busca conservar seu funcionamento do jeito que está, mesmo que ruim.

Será, por isso, em torno das vidas arianas que se desenvolverá a perspectiva de acentuar esse conflito e também de, na melhor das hipóteses, se descobrir a maneira criativa de o resolver.

Neste aspecto zodiacal do Universo, não existe margem para o suspense, nada fica em compasso de espera, tudo é decidido sobre a marcha, a despeito de provocar desordem. Afinal, nada de novo poderia ser criado sem provocar certa dose de desordem inicial.

Por isso, por trás da fama de "encrenqueiros", os que nascem neste signo são os que quebram o suspense e forçam os acontecimentos para que se expressem as potencialidades criativas.

Claro está, nem todos os experimentos são bem-sucedidos e a alma ariana sabe muito bem disso, sendo-lhe natural uma enorme tolerância aos erros próprios e alheios, nunca se detendo a fazer recriminações nem a si nem tampouco aos outros, o que torna a convivência com este signo muito agradável, desde que se aprecie viver sempre em fortes emoções, à beira de uma grande descoberta que mude o destino para sempre e para melhor.

Enquanto o mundo gira, a consciência ariana resolve e vai à luta, o que dá certo ar de "mandonas" às pessoas arianas. Há de se entender melhor isso, porque como quem é ariano recebe o tempo inteiro os "comandos" de suas próprias ideias criativas, é mais do que natural que também emita comandos e que as pessoas presentes se sintam ordenadas a fazer algo.

É tudo uma questão de equilíbrio, quem é ariano obedece às suas próprias ideias e espera o mesmo das pessoas presentes, que elas obedeçam. A melhor perspectiva para quem nasce neste signo é aprender a ciência da programação mental, porque uma vez atingido esse objetivo, sobrará muita mais criatividade para se expressar e muito menos conflito para resolver.

Fonte:
Edital de emissão do selo, texto de Oscar Quiroga, Astrólogo, Psicólogo e Membro da Academia de Letras do DF.

Onde comprar

Os produtos podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Loja virtual dos Correios: https://correios.com.br/correiosonline
Agência de Vendas a Distância: Av. Presidente Vargas, 3.077 - 23º andar, 20210-973 - Rio de Janeiro/ RJ
Telefones: (21) 2503-8095 / (21) 2503-8096
E-mail: centralvendas@correios.com.br

Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito Visa ou Mastercard.